terça-feira, 23 de novembro de 2010

29ª Semana de Gestação

Amigos(as), boa noite!!

Estou iniciando a 29ª semana de gestação hoje, onde é considerado o 8º mês lunar.

É impressionante como Sofia está mexendo kkkkkkkk... No sábado fomos tirar umas fotos e tivemos que dar uma pausa pq minha barriga estava "torta", ela resolveu ficar apenas de um lado kkkkkkkkkkkkkk, é muito danada essa menina de mainha.

Graças a Deus, estamos muito bem! Apenas no final do dia as minhas pernas ficam inchadas e o cansaço é grandeeeee, vontade de dormir muitão!!

Seguem algumas informações sobre a gestação durante essa semana, tanto da mamãe como do bebê:


O comprimento do bebê esta semana é de 26cm e seu peso de 1250g.

O bebê muda de posição constantemente, adora brincar com o cordão umbilical. Que espuleta, já gosta de brincar! A pele enrugada já desaparece por causa da camada de gordura e está avermelhada.

Mesma situação encontra-se o sistema nervoso central, também bem desenvolvido e já permite que o bebê controle sua temperatura a partir do nascimento.

O colostro pode sair do seu peito, com uma aparência amarelada. Seus pés estão maiores. Dessa forma, use calçados confortáveis.

Nesse período, é comum a mãe começar a ficar ansiosa para o término da gravidez. Há um aumento na secreção vaginal.

Inchaço
A redução do fluxo de sangue no corpo da mamãe pode causar inchaço nas pernas e nos pés, provocando dores e varizes. Para amenizar os sintomas, é importante fazer caminhadas leves, evitar ficar em pé por muito tempo, tomar muito líquido, descansar com os pés mais elevados que os quadris e usar meias elásticas, necessárias para evitar a formação de varizes.

Se você já possui varizes, as meias devem ser postas de manhã, ainda deitada e só retiradas à noite na hora de ir para a cama. Desta forma você evita complicações durante o parto e puerpério.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).


Próxima semana contarei mais novidades e se as fotos já estiverem prontas também postarei para vocês!

Beijos duplos p/ todos!!

Laise e Sofia

Um comentário:

  1. Oi Laise!
    Adorei as últimas fotinhos do post anterior, sua barriga está linda.
    Sofia logo logo vêm aí ein, passa rapidinho!


    bjo grande.

    ResponderExcluir