quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Dia do "Positivo"

Como é difícil o tão esperado POSITIVO, vou contar como foi o meu.

Sou casada há 3 anos e 8 meses e estávamos naquela fase de "cobranças": Cadê os filhos? Que demora é essa? Já está na hora hein? ...
No fundo do coração, nós queríamos! Sendo que imediatamente surge o medo de não conseguir ou de não estarmos preparados, várias dúvidas!

Porém, decidimos que não íamos mais evitar em novembro 2009 e de lá p cá todos os meses ficava a expectativa... e por mais incrível que pareça, minha mostra antes era irregular, mas desde o dia que decidi que queria engravidar ela estava vindo todos os meses no mesmo dia - 03. Cada mês que chegava o dia era uma tristeza... e a ansiedade aumentava.

Todos diziam que quando eu "esquecesse" conseguiria... e no final do mês de maio, quando eu finalmente resolvo entrar numa academia e realizar outras atividades para diminuir essa ansiedade... comecei a me sentir diferente... cólicas, dores de cabeça, seios inchados e doloridos - sintomas da TPM - pensei!

Passou o dia 03/junho e nada da mostra chegar... não pensei em nada... Sabia que ia chegar, pois as cólicas eram idênticas para o período.

Na verdade, estava com medo de alimentar essa esperança e mais uma vez me enganar.

Então, no dia 06 fui almoçar com minha família e não consegui comer... senti um enjôo diferente... Foi nesse dia que resolvi comprar um exame na farmácia. Acordei no dia 07 as 05h30 da manhã e me tranquei no banheiro sozinha - esperando o negativo - apesar de querer e muitooo o positivo. Esperei os mais longos cinco minutos... aparecem duas listras (sendo que uma delas estava beeeemmm clarinha). Fiquei muito nervosa e fui logo para o primeiro laboratório fazer o Beta HCG - deu positivo.
Eu ria e chorava ao mesmo tempo... ainda não estava acreditando e liguei p minha GO. Ela pediu que eu fosse para a clínica para ela me ver e repetirmos o Beta. E pela terceira vez deu POSITIVÍSSIMO!!!!!!!!! Quando contei p meu marido ele chorava e me abraçava... Minha irmã da mesma forma... Como é maravilhoso saber que várias pessoas torcem e comemoram conosco... Eu estou radiante!!!!

Bjos Férteis para todas vcs!

7 comentários:

  1. Lili linda, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Lili, seu blog tá liiiindo!!!Quero ficar coladinha pra acompanhar todos os momentos junto de vocês. Minha torcida para que esse momento chegasse era maior do que a da seleção hoje. Sua família será bela! Ah!!! Inclusive minhas férias já estão marcadas para fevereiro tá?! TE AMO MAMÃE DO ANO!!!

    Ass: Tia Lala.

    ResponderExcluir
  3. Ouw Fofinha.. você merece!!
    Parabéns!! Estamos muito felizes com a noticia!! e a torcida é para gemêos!! Tahiana Barboza

    ResponderExcluir
  4. Amiga to aqui do lado da Larissa e sinto como esse momento está sendo especial. Como fui mãe a pouco tempo fico muito emocionada com coisas de bebê, e seu depoimento me emocionou muito. Parabens e fique tranquila pois ainda tem um tempinho pra gente ver esse bebezinho. Bj grande.
    Alessandra Dourado

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga, torci tanto pra esse dia!!! Você me deu tanta força na minha gravidez!!! Tudo bem que não foi visitar o João né? Mais tudo bem não sou vingativa não...!!! Também vou acompanhar seu blog e paparicar muito esse neném que vem por aí!

    Vanessa Vanni

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaa,que coisa mais linda seu blog.
    Tenha a certeza de que estarei sempre ao seu lado,lhe acompanhando em todos os momentos magicos.Meu sobrinho[a] sera uma crinaça muito amada por todos nois.Fiquei muito feliz quando você me ligou contando da benção que recebeu,ja amo demais esse bb,sem nem ter nascido ainda.

    Eita danado que em fevereiro as titias vão babar demais viu,pois minha ferias tambem sera em Fevereiro...alallalalalala.

    bj duplo coberto de carinho!

    Tia Vivi

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Laise....

    Estou muito feliz por vc!!! e torcendo muito para que sua gestação seja tranquila e q venha um bb lindo, cheio de saúde!!!

    Bjos na mamãe mais linda!!!!

    Daryanne Lima =)

    ResponderExcluir