terça-feira, 22 de junho de 2010

Avaliação dos Exames!!

Olá Pessoal!!

Cheguei da minha médica faz um tempinho... levei os resultados dos exames solicitados (
hemograma completo - sangue, urina, ultra-sonografia, etc).

E graças a Deus, está tudo muitoooo bem conosco.
Fiquei feliz demais!! =D

Agora é esperar ansiosamente para a próxima ultra - dia 30, onde devemos ouvir o coraçãozinho do(a) bebê mais lindo(a) do mundo.

Beijos e boa noite p todos!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

7 Semanas


De acordo com os cálculos, baseando-se na data de início da última mostra, hoje estou com 7 semanas de gestação!!

Amanheci um pouco enjoada e começo a observar algumas mudanças no meu corpo e no humor também -
as coisas mais bobas bastam para provocar lágrimas.

Me pego o tempo todo conversando com a minha barriga (só em escrever isso me emociono kkkkkkkk) e tenho a certeza que nunca mais estarei só.

Beijos!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Início do PRÉ-NATAL

Após o sonhado Positivo... Iniciei o PRÉ-NATAL!!

Minha GO pediu além da ultra, exames de sangue e urina.
A lista de exames é extensa, mas é por uma excelente razão... a "casinha" do meu BB precisa está em boas condições para que ele ou ela cresça saudável.

Todos os exames já realizei. Ontem fiz a primeira ultra-sonografia obstétrica, sendo que infelizmente não conseguimos visualizar o embrião nem ouvir os batimentos cardíacos, apenas o saco gestacional medindo 13,1mm.

Fiquei preocupada demais, afinal queria muito vê-lo(a). No mesmo momento liguei p minha médica e ela me tranquilizou dizendo que era normal, pois a minha gestação está muito no início. Pediu que eu repetisse o exame daqui há 15 dias... estou ansiosamente aguardando o dia 30 chegar.

Assim que possível, estarei postando as imagens da ultra.

Beijos p/ todos!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Dia do "Positivo"

Como é difícil o tão esperado POSITIVO, vou contar como foi o meu.

Sou casada há 3 anos e 8 meses e estávamos naquela fase de "cobranças": Cadê os filhos? Que demora é essa? Já está na hora hein? ...
No fundo do coração, nós queríamos! Sendo que imediatamente surge o medo de não conseguir ou de não estarmos preparados, várias dúvidas!

Porém, decidimos que não íamos mais evitar em novembro 2009 e de lá p cá todos os meses ficava a expectativa... e por mais incrível que pareça, minha mostra antes era irregular, mas desde o dia que decidi que queria engravidar ela estava vindo todos os meses no mesmo dia - 03. Cada mês que chegava o dia era uma tristeza... e a ansiedade aumentava.

Todos diziam que quando eu "esquecesse" conseguiria... e no final do mês de maio, quando eu finalmente resolvo entrar numa academia e realizar outras atividades para diminuir essa ansiedade... comecei a me sentir diferente... cólicas, dores de cabeça, seios inchados e doloridos - sintomas da TPM - pensei!

Passou o dia 03/junho e nada da mostra chegar... não pensei em nada... Sabia que ia chegar, pois as cólicas eram idênticas para o período.

Na verdade, estava com medo de alimentar essa esperança e mais uma vez me enganar.

Então, no dia 06 fui almoçar com minha família e não consegui comer... senti um enjôo diferente... Foi nesse dia que resolvi comprar um exame na farmácia. Acordei no dia 07 as 05h30 da manhã e me tranquei no banheiro sozinha - esperando o negativo - apesar de querer e muitooo o positivo. Esperei os mais longos cinco minutos... aparecem duas listras (sendo que uma delas estava beeeemmm clarinha). Fiquei muito nervosa e fui logo para o primeiro laboratório fazer o Beta HCG - deu positivo.
Eu ria e chorava ao mesmo tempo... ainda não estava acreditando e liguei p minha GO. Ela pediu que eu fosse para a clínica para ela me ver e repetirmos o Beta. E pela terceira vez deu POSITIVÍSSIMO!!!!!!!!! Quando contei p meu marido ele chorava e me abraçava... Minha irmã da mesma forma... Como é maravilhoso saber que várias pessoas torcem e comemoram conosco... Eu estou radiante!!!!

Bjos Férteis para todas vcs!